12 novembro, 2015
11 setembro, 2015
REFLECTION | Reflexão do Dia
O DIA EM QUE EU MORRI, um pequeno texto com uma grande mensagem que li à uns dias e decidi partilhar convosco.
Estranho? Nem tanto. Se depois de ler esse texto você achar que ainda está vivo, ótimo!
Caso contrário, é bom repensar se ainda existe algum sopro de vida aí dentro. Vou contar como tudo aconteceu.
A minha primeira parcela de morte aconteceu quando acreditei que existiam vidas mais importantes e preciosas do que a minha. O mais estranho é que eu chamava isso de humildade. Nunca pensei na possibilidade do auto abandono.
Morri mais um pouquinho no dia em que acreditei em vida ideal, estável, segura e confortável.
Passei a não saber lidar com as mudanças. Elas me aterrorizavam.
Depois vieram outras mortes. Recordo-me que comecei a perder gotículas de vida diária, desde que passei a consultar os meus medos ao invés do meu coração. Daí em diante comecei a agonizar mais rápido e a ser possuída por uma sucessão de pequenas mortes.
Morri no dia em que meus lábios disseram, não. Enquanto o meu coração gritava, sim! Morri no dia em que abandonei um projeto pela metade por pura falta de disciplina. Morri no dia em que me entreguei à preguiça. No dia em que decidir ser ignorante, bulímica, cruel, egoísta e desumana comigo mesma. Você pensa que não decide essas coisas? Lamento. Decide sim! Sempre que você troca uma vida saudável por vícios, gulodice, sedentarismo, drogas e alienação intelectual, emocional, espiritual, cultural ou financeira, você está fazendo uma escolha entre viver e morrer.
Morri no dia em que decidi ficar em um relacionamento ruim, apenas para não ficar só. Mais tarde percebi que troquei afeto por comodismo e amor por amargura. Morri outra vez, no dia em que abri mão dos meus sonhos por um suposto amor. Confundi relacionamento com posse e ciúme com zelo.
Morri no dia em que acreditei na crítica de pessoas cruéis. A pior delas? Eu mesma. Morri no dia em que me tornei escrava das minhas indecisões. No dia em que prestei mais atenção às minhas rugas do que aos meus sorrisos. Morri no dia que invejei , fofoquei e difamei. Sequer percebi o quanto havia me tornado uma vampira da felicidade alheia. Morri no dia que acreditei que preço era mais importante do que valor. Morri no dia em que me tornei competitiva e fiquei cega para a beleza da singularidade humana.
Morri no dia em que troquei o hoje pelo amanhã. Quer saber o mais estranho? O amanhã não chegou. Ficou vazio… Sem história, música ou cor. Não morri de causas naturais. Fui assassinada todos os dias. As razões desses abandonos foram uma sucessão de desculpas e equívocos. Mas ainda assim foram decisões.
O mais irônico de tudo isso?
As pessoas que vivem bem não tem medo da morte real.
As que vivem mal é que padecem desse sofrimento, embora já estejam mortas. É dessas que me despeço.
Assinado,
A Coragem
Fonte: Escrito por Lígia Guerra
01 setembro, 2015
FASHION | Bandolete Turbante
Para além dos chapéus, também as bandoletes turbantes estou muito em voga na estação que se avizinha. É um acessório que combina bem com quase todos os estilos de roupa e também de cabelo, seja liso ou encaracolado, comprido ou curto. Por isso mesmo é uma peça muito versátil que deve ser usada e abusada, quer seja lisa ou estampada. Deixo-vos com algumas ideias, as primeiras são da Zara e H&M e rondam os 8€ e as seguintes são da Bershka e custam entre 5€ a 6€. Espero que se inspirem queridas.
27 agosto, 2015
22 agosto, 2015
FASHION | Já cheira a Outono
Quem tem ando pelas lojas depara-se com uma Coleção Outono/Inverno muito apetecível, e as temperaturas que se têm feito sentir também já me deixam com um certo desejo de invadir as lojas e trazer uma série de peças comigo. Assim sendo, deixo-vos com algumas imagens inspiradoras, baseadas nas tendências da próxima estação.
Este é um look simples e feminino, aliando os tons claros, as transparências e os padrões. Eu adoro-o.
Outro estilo que está muita em voga, aliás tem-nos vindo a acompanhar estação após estação, o estilo Masculino, aliando as maravilhosas calças subidas - estilo fato - aos sapatos, que se querem pretos, prateados, dourados... Enfim, de todos os feitios.
Neste 3º Outfit deparamo-nos com uma midi skirt, em pele e com franjas, 3 tendências numa só peça. A surge então combinado com um bomber jacket perfeito para o Outono, aliado a uma t-shirt ou a um top, ou ainda para o Inverno, combinado com uma malha mais quente.
Espero que gostem e que estas imagens vos sirvam de inspiração.
20 agosto, 2015
PERSONAL | O Começo
Este blogue surge pela combinação das minhas paixões, a Moda e a Psicologia.
Recém Licenciada em Psicologia e prestes a embarcar numa nova aventura, a de deixar o meu país e lutar pelos meus sonhos na Bélgica, quero parttilhar convosco o meu dia-a-dia, o que gosto, o que visto e o que penso.
Assim sendo, espero que se identifiquem com o meu blogue e que sigam as minhas publicações, as minhas aventuras e desabafos, bem como o meu gosto por moda.
Subscrever:
Mensagens (Atom)








